O Ministério da Indústria e Informatiza??o da China formulará um plano de a??o para o desenvolvimento verde e de baixo carbono da indústria manufatureira, disse uma porta-voz na quarta-feira.
A medida visa promover uma transforma??o verde abrangente no desenvolvimento econ?mico e social, disse Tao Qing, porta-voz da pasta, em uma coletiva de imprensa realizada pelo Departamento de Comunica??o do Conselho de Estado.
O ministério também continuará a promover pesquisa, desenvolvimento, inova??o e industrializa??o de tecnologias-chave nas áreas de circuitos integrados, software industrial, inteligência artificial e internet via satélite, e cultivar e desenvolver indústrias emergentes e indústrias orientadas para o futuro, disse Tao.
O ministério agilizará o cultivo de empresas líderes no ecossistema industrial e melhorará o sistema de cultivo de ciclo completo para pequenas e médias empresas que apresentam especializa??o, refinamento, singularidade e inova??o.
A porta-voz também destacou o estabelecimento de um sistema nacional para nutrir empresas unicórnio - e nutrir um grupo de empresas de qualidade especializadas em economia digital.
Zhao Zhiguo, engenheiro-chefe do ministério, disse na mesma coletiva de imprensa que o ministério cultivará e promoverá a economia de baixa altitude, acelerando o desenvolvimento da logística de baixa altitude, transporte aéreo urbano e intermunicipal e as indústrias culturais e turísticas de baixa altitude.