A China espera que as partes relevantes possam encontrar uma solu??o sustentável e duradoura para a crise da Ucrania que leve em conta as preocupa??es de cada um, disse um porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores na segunda-feira.
O porta-voz Lin Jian fez as observa??es em uma coletiva de imprensa diária ao comentar sobre as conversas entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o da Ucrania, Volodymyr Zelensky, que acabaram se transformando em uma discuss?o acalorada na última sexta-feira.
Lin disse que a China continuará a desempenhar um papel construtivo para a solu??o política da crise na Ucrania e a realiza??o da paz.
Em resposta a uma pergunta sobre se a China enviaria for?as de paz para a Ucrania, como alguns analistas sugeriram, Lin disse que a China n?o iniciou a crise na Ucrania nem é parte dela.
"Apoiamos todos os esfor?os que conduzam à solu??o pacífica da crise", disse Lin, observando que a China espera que as partes relevantes possam encontrar uma solu??o sustentável e duradoura que leve em conta as preocupa??es de cada um.