Com a escala industrial da economia de baixa altitude da China prevista para atingir mais de US$ 275 bilh?es até 2030, escolas e centros de treinamento est?o sendo estabelecidos em todo o país para atender às habilidades profissionais necessárias.
Em Guangzhou, província de Guangdong, drones entregando pacotes em arranha-céus e vilas urbanas, conduzindo passeios aéreos pela cidade e inspecionando as condi??es das estradas se tornaram parte do cotidiano.
O governo da cidade de Guangzhou divulgou no ano passado um plano visando que sua economia de baixa altitude atingisse um valor de 150 bilh?es de yuans (US$ 20,66 bilh?es) até 2027.
Wen Chaoxiang, diretor da Academia de Voo Huangpu, uma escola que oferece treinamento de drones em Guangzhou, acredita que tanto a economia de baixa altitude quanto sua escola têm grandes perspectivas de desenvolvimento.
"A escola está atraindo cada vez mais estudantes com diferentes forma??es profissionais e objetivos de vida de todo o país", disse ele. "A atual mania dos drones está fornecendo oportunidades crescentes para as pessoas, particularmente os jovens que querem desenvolver suas carreiras."
![]() |