A China testará uma política que concede aos portadores de passaportes comuns da Arábia Saudita, Om?, Kuait e Bahrein a entrada sem visto na China por até 30 dias, de 9 de junho de 2025 a 8 de junho de 2026, disse a porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China, Mao Ning, na quarta-feira.
Em uma coletiva de imprensa diária, Mao falou sobre o recente anúncio da China de uma política unilateral de isen??o de vistos para os quatro países do Golfo, em caráter experimental.
Os cidad?os desses quatro países que viajarem para a China a negócios, turismo, visita a parentes ou amigos, intercambio ou transito por até 30 dias n?o precisar?o obter um visto de entrada, disse Mao.
"Com os Emirados árabes Unidos e o Qatar, que implementaram políticas recíprocas de isen??o de visto com a China desde 2018, a China agora concede isen??o de visto a todos os países do GCC (Conselho de Coopera??o do Golfo). Damos as boas-vindas a mais amigos dos países do CCG para embarcarem em uma viagem improvisada para a China", manifestou Mao.