O novo presidente da 70a Conferência das Na??es Unidas e ex-ministro das Rela??es Exteriores da Dinamarca, Mogens Lykketoft, disse na segunda-feira (15) que o trabalho atual da ONU prioriza o fortalecimento do multilateralismo, no sentido de reunir a confian?a e a esperan?a para resolver os assuntos globais.
Lykketoft tomou oficialmente o seu cargo presidencial ontem, na Conferência das Na??es Unidas. Ele ressaltou que a miss?o principal do trabalho durante o seu mandato é construir um mundo mais justo e estável.
Segundo Lykketoft, este ano marca o 70o aniversário da funda??o da ONU e ser?o realizadas diversas celebra??es durante a 70a Conferência das Na??es Unidas. Ele espera que a Conferência possa sintentizar o sucesso e as faltas do trabalho durante esses 70 anos.
Segundo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a elei??o presidencial da Conferência deste ano teve um significado especial, porque este é o ano em que a entidade irá estabelecer uma nova meta do desenvolvimento global nos próximos 15 anos.
Será inaugurada no dia 15 de setembro a 70a Conferência das Na??es Unidas. Durante o evento, será realizada a Cúpula Climática da ONU, onde será confirmada a agenda do desenvolvimento sustentável global após 2015.