
Uma companhia chinesa criada por sete antigos alunos da Universidade Tsinghua produziu recentemente uma impressora de 3D de panquecas. Com a capacidade de “imprimir” caracteres chineses ou pinturas na sua textura, a máquina pode imprimir panquecas de diferentes formatos, como retratos e figuras de cartoons.
Segundo o responsável da companhia, Wang Xin, a ideia de criar esta microempresa surgiu em agosto do ano passado. A máquina era inicialmente projetada para imprimir artigos de uso corrente e depois, inspirado por um amigo que cozinha panquecas, Wang e os seus companheiros decidiram juntar a tecnologia à gastronomia – imprimir panquecas.

A impressora de panquecas foi concluída em três dias. “A primeira gera??o da máquina tinha uma forma demasiado grande e o aquecimento n?o era balanceado, ” disse Wang. Em julho passado, eles projetaram a segunda gera??o da máquina. A impressora de panquecas tem 50 cm de comprimento, 60 cm de largura e 40 cm de altura. Está equipada com um forno em formato de um papel de A4. A impressora pode ser manobrada por via Ipad.
Em 21 de agosto, eles mostraram esta máquina em uma festa de culinária em Pequim, vendendo as panquecas por 10 yuans cada uma. Segundo Wang, o custo de uma impressora é de 3000 yuans.
“Ovo de ouro” faz parte da lista dos edifícios mais feios na China
Rostos felizes no Tibete
Lhasa recebe 50o aniversário da Regi?o do Tibete
Após 30 anos de êxitos, Bon Jovi chega finalmente à China
Realizado 8o festival internacional de música militar "Torre Spasskaya"
Penhasco de colmeias oferece vista única em reserva natural