A Aston Martin estabeleceu uma coopera??o com o grupo chinês de eletrónicos LeEco para desenvolver em conjunto o primeiro veículo elétrico da marca de luxo britanica. Esta coopera??o ilustra o aprofundamento das rela??es entre a indústria automóvel e da tecnologia.
Empresas como a Alphabet e a LeEco est?o a desenvolver tecnologias aplicáveis ao ramo automóvel, pois querem ampliar o seu alcance de influência para lá dos computadores e telemóveis (celulares). Por seu turno, as fabricantes de automóveis querem alargar a sua oferta, disponibilizando servi?os de atualiza??o do estado do tráfego e infotainment.
A Aston Martin e a LeEco disseram que planeam desenvolver um carro elétrico baseado no modelo Rapide S da fabricante inglesa antes de desenvolver outros veículos elétricos. Os termos financeiros da transa??o n?o foram revelados.
“Esta aposta impulsiona o projeto de carros elétricos da Aston Martin”, disse o chefe executivo da marca, Andy Palmer, numa conferência de imprensa (coletiva à imprensa) em Frankfurt, acrescentando que o carro deverá dar entrada no mercado em 2018. O fabrico deverá tomar lugar em Gaydon, no Reino Unido.
A LeEco, uma empresa de eletrónicos que oferece um leque de produtos via internet, como aparelhos para televis?es e smartphones espera servir-se da sua audiência e de contratos com celebridades para promover os automóveis no futuro.