Beijing, 30 mai (Xinhua) -- O presidente da China, Xi Jinping, pediu melhor aten??o para a popula??o em envelhecimento do país.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez as declara??es na tarde de sexta-feira em um estudo de grupo ao qual assistiram membros do Bir? Político do Comitê Central do PCCh sobre o país e o futuro de uma sociedade em envelhecimento.
O presidente enfatizou a importancia de cobrir as necessidades da vasta popula??o de idosos e de resolver os problemas sociais.
Com o maior número de idosos do mundo, a China tem melhorado a aten??o para eles, disse Xi. N?o obstante, ainda falta muito por fazer e existe uma grande diferen?a entre a realidade e a expectativa dos idosos, assinalou.
Xi pediu "uma atitude positiva", pois os idosos merecem a aceita??o e respeito do público e devem desenvolver respeito próprio e independência.
Os idosos devem ser incentivados a desempenhar um papel na educa??o moral e resolver os conflitos sociais.
Xi assinalou também as perspectivas brilhantes das empresas para os idosos devido à enorme demanda de produtos e servi?os. O presidente acrescentou que o apoio do governo deve impulsionar novos pontos de crescimento.
Há mais de 220 milh?es de pessoas com 60 anos ou mais na China, 16% da popula??o.