Xi'an, 26 set (Xinhua) -- O vice-presidente chinês, Li Yuanchao, pediu no sábado aos trabalhadores de ciência e tecnologia que se dediquem à inova??o e contribuam com seu conhecimento para a constru??o da China em uma potência científica.
Li fez os comentários na cerim?nia de inaugura??o da 18a reuni?o anual da Associa??o de Ciência e Tecnologia da China (CAST, em inglês) em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, noroeste da China.
Da reuni?o, que dura até hoje, participam cerca de 2.400 profissionais, assim como reconhecidos cientistas e acadêmicos nacionais e estrangeiros.
Li assinalou que o caminho da China para a realiza??o do sonho chinês da grande revitaliza??o da na??o requer estratégicos apoio e orienta??o da inova??o de ciência e tecnologia.
O vice-presidente incentivou aos profissionais de ciência e tecnologia a garantir que suas próprias metas profissionais v?o de acordo com os requisitos do desenvolvimento estratégico do país e ir às linhas de frente da moderniza??o do modelo de desenvolvimento, inova??es científicas e do alívio da pobreza.
Fundada em 1958, a CAST é uma organiza??o nacional de trabalhadores científicos, tecnológicos e de engenharia, com sociedades membros e sucursais locais em todo o país.