Beijing, 26 set (Xinhua) -- O centro de pesquisa do G20 sobre anticorrup??o, repatriamento de fugitivo e recupera??o de ativos foi estabelecido na sexta-feira em Beijing como parte dos esfor?os para impulsionar a coopera??o internacional anticorrup??o, de acordo com um comunicado oficial.
A a??o tem objetivo de implementar e promover os acordos alcan?ados na Cúpula do G20 realizada no início deste mês na cidade de Hangzhou, leste do país, onde os líderes do G20 apoiam unanimamente a iniciativa da China para estabelecer um centro deste tipo no país.
O centro, localizado na Universidade Normal de Beijing, será o primeiro do tipo para os membros do G20 para executar pesquisas, disse ele.
O centro criará um plataforma para os membros do G20 trocar experiências por meio de pesquisas e treinamentos acadêmicos, fornecer o apoio intelectual para a participa??o da China na coopera??o global de anticorrup??o e promover uma nova ordem internacional de anticorrup??o, acrescentou ele.
Zhao Hongzhu, membro do Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e vice-secretário da Comiss?o Central de Inspe??o Disciplinar do PCCh, participou da inaugura??o.
Os funcionários das embaixadas dos países-membros do G20 na China e representantes das organiza??es internacionais também estiveram presentes, disse ele.