Taipei, 18 nov (Xinhua) -- A maioria dos parentes dos turistas da parte continental da China que morreram em um incêndio de ?nibus de turismo em Taiwan recebeu indeniza??o após chegar a um acordo com as autoridades taiwanesas, anunciaram as autoridades de transporte da ilha.
Entre as 24 vítimas da parte continental, 23 famílias receberam 6,64 milh?es de novos dólares de Taiwan (US$ 208.917) das companhias de seguros do ?nibus.
Das 23 famílias, 22 já receberam a indeniza??o enquanto a outra deve enviar os documentos necessários antes da libera??o do dinheiro, disse na quarta-feira a autoridade de transporte.
Uma família disse anteriormente que ia entrar com uma a??o judicial. A família já recebeu 2 milh?es de novos dólares de Taiwan em indeniza??o, que foi paga aos parentes de todas as vítimas.
Um total de 26 pessoas morreram quando um ?nibus de turismo bateu na barreira de uma autoestrada e pegou fogo perto do Aeroporto de Taoyuan no dia 19 de julho. As vítimas incluem 23 turistas e um guia da parte continental, o motorista local e um guia local.
Os procuradores locais desobriram que o motorista dirigia embrigado e que jogou gasolina intencionalmente nele próprio e nos passageiros antes de atear fogo ao veículo.
A autoridade de transporte expressou suas condolências aos parentes das vítimas e prometeu melhorar as medidas de seguran?a para garantir a prote??o dos turistas.