Beijing, 22 nov (Xinhua) -- O Ministério da Cultura da China realizou um seminário sobre a administra??o de teatro para pessoas de cinco países africanos como parte dos esfor?os para treinar os funcionários do setor cultural do continente.
Um total de 14 pessoas da Etiópia, Maláui, Maurício, Namíbia e Zimbábue participaram do evento que aconteceu no Grande Teatro Nacional e no Teatro de Artes Populares de Beijing.
Além de assistir às pe?as clássicas e fazer estudos nos teatros, os participantes aprenderam com a administra??o e a opera??o dos teatros chineses, além do desenvolvimento da cultura chinesa, de acordo com o ministério.
O grupo também visitou o Museu do Palácio e a Grande Muralha durante o treinamento, segundo o ministério.
O evento de dez dias, que terminou na última quinta-feira, foi parte dos esfor?os para honrar o plano de a??o adotado na cúpula do Fórum sobre Coopera??o China-áfrica realizada em Joanesburgo em dezembro de 2015.
Segundo o plano, China e áfrica concordaram em refor?ar as forma??es dos recursos humanos no setor cultural e apoiar o intercambio e a coopera??o entre os gestores culturais e artísticos, artistas e institui??es.