Beijing, 5 dez (Xinhua) -- O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu que seja dada mais aten??o à educa??o vocacional em uma instru??o por escrito emitida em um simpósio de educa??o vocacional realizado em Beijing.
Diversos setores devem trabalhar de forma conjunta para estabelecer escolas vocacionais de alto nível e garantir que os professores tenham excelente conhecimento técnico e habilidades, exigiu o premiê chinês.
De acordo com Li, a educa??o vocacional ajuda a aproveitar ao máximo as vantagens da China em recursos humanos e elevará a competitividade da economia real.
O primeiro-ministro disse que a educa??o vocacional deve estar integrada à inova??o, à iniciativa em promo??o do espírito empreendedor, à moderniza??o industrial, à cria??o de empregos e à redu??o da pobreza.
Durante o simpósio, a vice-primeira-ministra Liu Yandong pediu que a educa??o vocacional tenha um papel maior na etapa decisiva de constru??o de uma sociedade economicamente ajustada de forma integral.
Liu sugeriu a constru??o de escolas vocacionais secundárias nas áreas pobres para que os jovens que vivem nas regi?es pobres se beneficiem do domínio de alguma habilidade prática.
Conta oficial de Wechat da vers?o em português do Diário do Povo Online