Hangzhou, 28 jul (Xinhua) -- As autoridades fiscais dos cinco países do BRICS assinaram um documento histórico na quinta-feira para estabelecer um mecanismo de coopera??o tributária.
O Memorando de Coopera??o Tributária do BRICS, assinado na 5a Reuni?o dos Chefes das Autoridades Fiscais do BRICS, é o primeiro documento do bloco que eleva a coopera??o de tributa??o ao nível institucional.
Na reuni?o, as autoridades também concordaram em cooperar no intercambio de informa??es de tributa??o, melhorar a eficiência dos procedimentos de consulta, impulsionar as capacidades fiscais e planejar formas para a coordena??o de políticas tributárias e cobran?a de impostos.
A reuni?o foi realizada antes da Cúpula do BRICS 2017, que acontecerá em Xiamen, na Província de Fujian, de 3 a 5 de setembro.
Os países do BRICS --Brasil, Rússia, índia, China e áfrica do Sul-- possuem 42% da popula??o mundial. Sua por??o total na economia global expandiu de 12% para 23% na última década, contribuindo com mais de metade do crescimento global.