Beijing, 31 ago (Xinhua) -- O Ministério da Educa??o da China anunciou na quarta-feira que o país tem um total 12,3 mil escolas de forma??o profissionalizante com mais de 26,8 milh?es de alunos matriculados, o que ressalta a importancia deste sistema educativo.
As escolas de forma??o profissionalizante em todo o país oferecem cerca de 1.000 especializa??es e 100 mil cursos de forma??o profissionalizante e recebem em média 9,3 milh?es de estudantes cada ano, disse Wang Jiping, funcionário do ministério.
"A China estabeleceu um sistema de educa??o profissionalizante com características chinesas, oferecendo treinamento de habilidades para quase todos os setores da economia nacional", assinalou Wang.
Nos últimos anos, a China destacou a importancia da forma??o profissionalizante e sublinhou seu crescente papel na moderniza??o industrial, cria??o de empregos e alívio da pobreza.
Em 2016, o governo central da China destinou 92,7 bilh?es de yuans (cerca de US$ 14,1 bilh?es) aos governos locais para apoiar a educa??o básica e a forma??o profissionalizante.