Um relatório do setor indica que 753 milh?es de chineses acessaram à internet através dos celulares em 2017, representando 97,5% dos internautas da China.
O número de internautas chineses atingiu os 772 milh?es no final do ano passado, com um aumento de 5,6% face ao ano anterior, de acordo com um relatório sobre o desenvolvimento da Internet da China divulgado na quarta-feira (21) pelo Centro de Informa??o de Redes de Internet da China (CNNIC, na sigla em inglês).
à medida que os celulares se tornam os dispositivos mais utilizados para acessar à Internet na China, menos pessoas usam desktops, laptops ou tablets, afirmou o relatório.
O número de usuários de pagamento móvel na China vem aumentando constantemente, sendo utilizado por 68,3% da popula??o on-line, incluindo compras pessoais, transportes públicos e servi?os médicos, de acordo com Wang Tao, analista do CNNIC.
Os aplicativos de bicicletas compartilhadas foram os que se desenvolvem mais rápido no segundo semestre de 2017. Os usuários de bicicletas compartilhadas representaram 28,6% no final do ano, um aumento de 108,1% apenas no segundo semestre do ano.