Por Hua Fang, Diário do Povo
Zhang Mao, diretor da Administra??o Estatal para Indústria e Comércio da China, declarou recentemente que o volume de registro de marcas da China ocupa o primeiro lugar no ranking mundial, com mais de 14 milh?es de marcas registradas. No ano passado, foi solicitado o registro de 5,8 milh?es de marcas e o estoque destas representa quase 40% do total mundial, sendo em 80% superior aos valores dos restantes países.
Zhang Mao, Diretor da Administra??o Estatal para Indústria e Comércio da China (Fonte: Diário do Povo)
De acordo com a última sele??o das 500 marcas mais influentes do mundo em termos de influência, participa??o de mercado, fidelidade à marca e lideran?a global, 37 marcas chinesas foram selecionadas, 1,5 vezes o número escolhido em 2013, das quais 9 entraram no top 100.
O Grupo Alibaba e a Sinopec foram destacadas como as duas principais marcas com crescimento mais rápido, ocupando o 190o e 89o lugar, respetivamente, enquanto a CRRC, criada há dois anos, se destacou como sendo a mais nova marca das 500 escolhidas.
De acordo com uma pesquisa recente sobre usuários da internet, 55% dos internautas chineses prestaram mais aten??o às marcas registradas da China, excedendo os 45% das marcas internacionais mais famosas.
A primeira loja de telefones celulares da Xiaomi na índia. (Fonte: Diário do Povo)
Nos últimos anos, desde marcas de smartphones, como a Xiaomi e OPPO na índia, à DJI, que ocupa metade do mercado norte-americano de drones, e a CRRC e Haier, com produtos em mais de 100 países e regi?es do mundo, cada vez mais marcas chinesas brilham no cenário internacional e aumentam a influência dos produtos chineses no mundo.