Beijing, 12 set (Xinhua) -- A China apoia o diálogo e a negocia??o entre os Estados Unidos e a República Popular Democrática da Coreia (RPDC), afirmou nesta ter?a-feira o porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China, Geng Shuang, em uma entrevista coletiva.
Geng deu as declara??es depois que a Casa Branca anunciou na segunda-feira que tinha recebido uma carta do máximo líder da RPDC, Kim Jong Un, sobre o requerimento de outro encontro com o presidente norte-americano, Donald Trump.
Descrevendo a carta como "cálida" e "positiva", a secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, assinalou aos jornalistas na tarde de segunda-feira que o propósito principal da carta é tratar de programar outra reuni?o entre os dois líderes.
A Casa Branca está "aberta" ao encontro e já está "em processo de coordená-lo", indicou Sanders.
"A parte chinesa está satisfeita com as intera??es positivas entre os Estados Unidos e a RPDC", declarou Geng, destacando que a manuten??o de uma situa??o mais tranquila e do progresso nas negocia??es pacíficas sobre a península coreana "adapta-se aos interesses de todas as partes relacionadas" e "cumpre com as expectativas da comunidade internacional".
Dizendo que a parte chinesa apoia e espera que os Estados Unidos e a RPDC implementem o consenso alcan?ado por seus líderes, Geng pediu que as duas partes aumentem o diálogo e a negocia??o e impulsionem a desnucleariza??o e a solu??o política da quest?o da península coreana, a fim de ver mais resultados positivos.