Pesquisadores da Universidade Sudeste da China trabalham em uma “bateria portátil” projetada para fornecer energia aos pesquisadores chineses nas regi?es polares. (Wechat/Universidade do Sudeste)
NANJING, 31 de out (Diário do Povo Online) - Uma "bateria portátil" automática irá fornecer energia à esta??o chinesa de pesquisa, Taishan, na Antártida, de acordo com o jstv.com.
Desenvolvida pela Universidade do Sudeste da China, o dispositivo será enviado para a base de Taishan pelo quebra-gelo Xuelong em novembro, para iniciar testes como a primeira bateria do seu tipo produzida pela China.
Os seus criadores dizem que a fonte de energia aut?noma deve aumentar os recursos de energia para ajudar na pesquisa na esta??o de Taishan.
O quebra-gelo chinês “Xuelong”, ou “drag?o de neve”. (Xinhua)
A quarta esta??o de pesquisa antártica da China, a base de Taishan, fica a uma altitude de 2.600 metros, com uma temperatura média anual de menos 36,6 graus Celsius.
O ambiente natural severo significa que os pesquisadores chineses dependem de controles mecanicos e remotos, por isso, um fornecimento automático de energia é crucial para as opera??es diárias da base.