GUANGZHOU, Guangdong, 14 de nov (Diário do Povo Online) - O Centro Nacional de Inova??o Tecnológica de Veículos de Nova Energia (VNE), uma plataforma chinesa, assinou uma parceria estratégica com um governo distrital na província de Guangdong, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento industrial destes veículos.
O centro trabalhará juntamente com o governo do distrito de Nanhai, em Foshan, uma importante base de fabrica??o no Rio das Pérolas, para estabelecer um laboratório de combustível e baterias, lan?ar células de combustível para a inova??o tecnológica dos VNE e criar um fundo de inova??o industrial.
"Ambas as partes est?o determinadas a acelerar o desenvolvimento de instala??es de infraestrutura de novos veículos de energia, facilitar a industrializa??o da tecnologia VNE e aumentar o capital na indústria do setor", disse Yuan Chengyin, gerente geral do Centro Nacional de Inova??o Tecnológica de Veículos de Nova Energia.
O centro foi estabelecido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em mar?o, com 21 participantes dos principais fabricantes e institui??es de pesquisa e desenvolvimento da China, incluindo o Grupo BAIC de Beijing, Geely, BYD, Baidu e a Universidade de Tsinghua.
A China possui apenas dois centros nacionais de inova??o tecnológica, um para novos veículos de energia e outro para ferrovias de alta velocidade.
O mercado de VNE da China registrou um rápido crescimento nos últimos anos, com um total de 777.000 veículos vendidos no mercado chinês em 2017, um aumento de 53,3% em termos anuais, de acordo com a Associa??o Chinesa de Fabricantes de Automóveis.