A China pretende transformar Shenzhen, situada no sul da Chian, numa "cidade modelo global" com competitividade, capacidade de inova??o e influência distintas" até meados do século. O documento apoia a cidade a construir uma área de demonstra??o piloto do socialismo com características chinesas.
A diretriz, publicada pelo Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e pelo Conselho de Estado no domingo, diz que em 2025 Shenzhen se tornará uma "cidade internacional moderna de inova??o" com seu poder econ?mico e qualidade de desenvolvimento na vanguarda das cidades em todo o mundo. Até 2035, se tornará um "centro de inova??o, criatividade e empreendedorismo", bem como uma amostra da China em construir um "grande país socialista moderno" em nível de cidade.
Cidade costeira da província de Guangdong, no sul da China, deve desempenhar um papel de lideran?a no desenvolvimento de alta qualidade e se posicionar como uma cidade modelo do Estado de direito. A diretriz enfatiza a cria??o de um ambiente de negócios "estável, justo, transparente e previsível" em Shenzhen.
Acrescenta que Shenzhen deve se tornar um modelo para a sociedade civilizada e os meios de subsistência decentes para suas residências e uma pioneira do desenvolvimento sustentável.