Luanda, 5 set (Xinhua) -- China e Angola pretendem buscar novas formas de ampliar a coopera??o parlamentar, disse na quarta-feira o embaixador chinês em Angola.
Gong Tao conversou com a imprensa no final de um encontro com o vice-presidente da 3a Comiss?o Especializada da Assembleia Nacional de Angola, Lukamba Gato.
"Estamos explorando outras áreas de coopera??o parlamentar. Nossa embaixada estabelecerá contatos com a 3a Comiss?o da Assembleia Nacional para pensar novas formas de coopera??o", revelou o diplomata.
A 3a Comiss?o da Assembleia Nacional trata de assuntos ligados às rela??es exteriores, coopera??o internacional e comunidades angolanas no exterior.
O diplomata chinês recordou que a visita de Wang Chen, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da China, em Angola no mês de junho, serviu para fortalecer as rela??es entre os dois parlamentos.
Sobre a áfrica, Gong disse que "é um continente do futuro, com potencial em recursos naturais e humanos, e que está no caminho do desenvolvimento".
Angola e a China vêm cooperando em várias áreas há mais de três décadas.