Participantes competem no concurso de tecnologia da moda em uma escola profissionalizante na cidade de Weihai, da Província de Shandong, leste da China, em 11 de novembro de 2019.
Beijing, 20 nov (Xinhua) -- A China prometeu apoiar as escolas profissionalizantes na oferta de programas de capacita??o para mais de 50 milh?es de pessoas anualmente até 2022, de acordo com um plano de a??o recém-divulgado relativo ao ensino profissionalizante.
Emitido conjuntamente por 14 departamentos centrais, incluindo o Ministério da Educa??o, o plano de a??o também visa fortalecer as colabora??es entre escolas profissionalizantes e empresas na constru??o de bases de treinamento, estabelecer um banco de dados de programas de capacita??o excelentes e preparar professores capazes para a educa??o profissionalizante e a capacita??o de habilidades.
O plano exige que as escolas profissionalizantes lancem programas especiais para que as pessoas no trabalho aprimorem suas habilidades, os grupos-chave garantam emprego ou iniciem um negócio e que os trabalhadores demitidos encontrem novos empregos.
O Ministério da Educa??o será responsável por compilar um relatório anual sobre a implementa??o do plano de a??o, que será tornado público.