A Associa??o da China de Medicina Tradicional Chinesa, junto com Tasly Holding Group, realizou no dia 6 uma conferência online, com a participa??o dos especialistas da China, Europa e Estados Unidos, para discutir as experiências e planos sobre a preven??o e controle da pandemia de Covid-19.
No Simpósio Internacional sobre o Tratamento da Covid-19, Tong Xiaolin, membro da Academia Chinesa de Ciências e diretor da equipe de tratamento da Administra??o Nacional da Medicina Chinesa, afirmou que antes do lan?amento de uma vacina e medicamento especial, o uso da medicina tradicional chinesa pode desempenhar um papel crítico no controle do surto da epidemia.
Yan Xijun, vice-presidente da Associa??o da China de Medicina Tradicional Chinesa e presidente do Conselho Administrativo do Tasly Holding Group, anunciou que a Funda??o Tasly irá oferecer granulos da medicina chinesa a outros países, em conformidade com suas leis, para tratar os pacientes em estado leve.
Xia Wenguang, diretor da equipe médica do tratamento da Covid-19 do Hospital das Medicinas Chinesa e Ocidental Integradas da Província de Hubei, apontou na conferência virtual que o treinamento de recupera??o também é importante para os pacientes infetados com o novo coronavírus, afirmando que sua equipe usa o método de Taiji para ajudar os pacientes a se recuperarem.
Christoph Gutenbrunner, diretor do Centro de Recupera??o da Faculdade de Medicina de Hannover, Alemanha, disse concordar com as ideias de Xia Wenguang sobre a recupera??o dos pacientes, acrescentando que é preciso arrumar as orienta??es, incluindo as da China, para guiar os médicos e enfermeiros na linha de frente.
Quanto aos problemas enfrentados pela medicina chinesa, Xia Wenguang pediu aperfei?oamento da constru??o do sistema da medicina chinesa em meio à epidemia aguda e o estabelecimento da plataforma de consulta da medicina chinesa, além de refor?ar a convers?o dos bancos de dados na pesquisa.