O ministro das Rela??es Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e seu homólogo armênio, Zohrab Mnatsakanyan, conversaram por telefone no domingo, discutindo a situa??o na regi?o de Nagorno-Karabakh, afirmou o Ministério das Rela??es Exteriores da Rússia em um comunicado.
"O lado russo expressou preocupa??o com o aumento de vítimas entre a popula??o civil. A necessidade de um cessar-fogo antecipado foi citada", segundo o documento.
Lavrov reafirmou a disponibilidade de Moscou para ajudar as partes a devolverem o processo de solu??o de Nagorno-Karabakh aos canais políticos e diplomáticos sob os auspícios do Grupo de Minsk da Organiza??o para a Seguran?a e Coopera??o na Europa (OSCE), de acordo com a declara??o conjunta dos presidentes da Rússia, Estados Unidos e Fran?a, segundo o comunicado.
Na quinta-feira, o presidente russo Vladimir Putin, o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente francês, Emmanuel Macron, em representa??o dos países copresidentes do Grupo de Minsk da OSCE, pediram o fim imediato das hostilidades entre os países envolvidos no conflito armado na regi?o de Nagorno-Karabakh em uma declara??o conjunta.