A China ultrapassará os Estados Unidos para se tornar o maior mercado mundial de Internet das Coisas (IoT, na sigla inglesa) em 2024, segundo um relatório da International Data Corporation (IDC).
Os gastos da China com a IoT devem ascender a cerca de US $ 300 bilh?es até 2024, com a taxa composta de crescimento anual de 13% nos próximos cinco anos, de acordo os dados da empresa de pesquisa de mercado global International Data Corporation.
Em 2024, os gastos do país com IoT ser?o responsáveis por 26,7% dos gastos globais no setor, seguidos pelos Estados Unidos com 23,8% e Europa Ocidental com 23,4%, segundo os dados do IDC.
Entre as 20 indústrias abrangidas no relatório do IDC, os gastos em IoT de manufatura, governo e consumido ser?o responsáveis por mais da metade dos gastos totais do mercado em 2024.
Jonathan Leung, um analista de mercado sênior do IDC da China, disse que o país testemunhou interrup??es no mercado da IoT devido à Covid-19 e reduziu os gastos em todos os setores no início de 2020.
"à medida que a China continua o seu caminho rumo à recupera??o, esperamos que o mercado recupere nos próximos anos, à medida que as empresas come?am a compreender o papel vital da IoT na preven??o e controle de epidemias, bem como sua capacidade de mitigar interrup??es do mercado", disse ele.