O Conselho de Estado da China anunciou na segunda-feira (2) que decidiu criar uma equipe de pesquisa para avaliar as respostas à inunda??o devastadora em Zhengzhou, província de Henan, no centro da China.
A equipe será organizada pelo Ministério da Gest?o de Emergências, e incluirá funcionários e especialistas de departamentos relevantes, disse o Conselho de Estado em uma declara??o.
A investiga??o visa resumir a experiência e as li??es extraídas da resposta e propor medidas para melhorar a preven??o e alívio de desastres no futuro, disse.
Aqueles funcionários públicos que forem descobertos violando suas fun??es na inunda??o de Zhengzhou ser?o responsabilizados de acordo com a lei e os regulamentos, acrescentou a declara??o.
O número de mortos pelas chuvas torrenciais que atingiram a Província de Henan, no centro da China, subiu para 302 até o meio-dia desta segunda-feira, informou o departamento de comunica??o do governo provincial em uma coletiva de imprensa.
Outras 50 pessoas continuam desaparecidas.
Na capital Zhengzhou, 292 morreram e 47 seguem desaparecidas. Em Xinxiang, sete pessoas morreram e três est?o desaparecidas. Enquanto a cidade de Pingdingshan relatou duas mortes e uma em Luohe.