A China se concentrará no desenvolvimento da economia e na expans?o de toda a riqueza da sociedade por meio da busca incessante de um desenvolvimento de alta qualidade, ao mesmo tempo em que aprimora o sistema de distribui??o de riqueza com arranjos institucionais razoáveis para garantir a divis?o justa do "bolo" da prosperidade, evitando a polariza??o econ?mica, de acordo com um alto funcionário do Partido Comunista da China na segunda-feira (24).
Jiang Jinquan, chefe do Escritório de Pesquisa de Políticas do Comitê Central do PCCh, afirmou em uma entrevista coletiva em Beijing que, para promover a prosperidade comum, a rela??o entre produzir e dividir esse "bolo" deve ser bem administrada, sua divis?o justa só ocorrerá caso sua produ??o tenha sido bem concretiza.
A China garantirá e melhorará a vida das pessoas no processo de desenvolvimento e aderirá a um sistema de distribui??o de renda, tendo o trabalho como base, enquanto paralelamente existem várias outras formas de distribui??o, observou ele, acrescentando que a na??o construirá um sistema institucional coordenado para distribui??o primária e redistribui??o, bem como distribui??o terciária.
De acordo com Jiang, o país asiático irá ampliar a propor??o da renda dos povos na distribui??o nacional de renda, aumentar a propor??o da remunera??o do trabalho na distribui??o primária, melhorar o sistema de políticas de distribui??o de renda de acordo com a produ??o e regular a ordem de distribui??o de renda e o mecanismo de acumula??o de riqueza.
Apesar da desacelera??o no ritmo de crescimento, as perspectivas futuras da economia chinesa permanecem sólidas, e o país fortalecerá principalmente a política de emprego enquanto continua expandindo a economia real, destacou Jiang.
A China apoiará ativamente o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas, criará mais empregos e oportunidades de startups e promoverá empregos para jovens, como graduados em faculdades, acrescentou ele.