O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, pediu na quinta-feira esfor?os nos níveis do governo e do mercado para promover o desenvolvimento da indústria de circuitos integrados.
Liu fez as observa??es durante uma turnê de pesquisa do desenvolvimento de empresas de circuitos integrados em Beijing.
Uma cadeia industrial de circuito integrado relativamente completa se formou na China, e um grupo de empresas e empreendedores de destaque emergiu, disse Liu, enfatizando o enorme mercado de consumo de chips e cenários de aplica??o ricos do país.
Ele instou o governo a formular políticas industriais de acordo com as condi??es nacionais e as novas situa??es e apoiar as empresas em coordena??o e resolu??o de problemas.
O governo também deve orientar o investimento de longo prazo no setor, adotar políticas preferenciais iguais para talentos nacionais e tratar especialistas estrangeiros da mesma forma que os cidad?os chineses para ajudar as empresas a acelerar o trabalho para atrair e nutrir talentos.
Ele pediu que se atribua grande importancia aos papéis do mercado e da indústria. Ele disse que o trabalho deve ser feito para formar um mecanismo de pesquisa com as empresas como o corpo principal, e se deve dar uso completo aos talentos de lideran?a com fortes habilidades técnicas e organizacionais.
O país deve sempre aderir à coopera??o internacional, fazer mais amigos, promover uma abertura mais ampla e manter resolutamente a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais.