Povo palestino é visto saindo da Cidade de Gaza em dire??o ao sul, no sul da Faixa de Gaza, em 18 de novembro de 2023. (Foto: Rizek Abdeljawad/Xinhua)
O escritório de mídia do governo de Gaza anunciou no domingo (19), que o número de mortos palestinos na Faixa de Gaza ultrapassou 13 mil desde que o conflito Israel-Hamas eclodiu em 7 de outubro.
Ismail al-Thawabta, diretor-geral do gabinete de comunica??o social, disse numa conferência de imprensa que entre os mortos estavam 5.500 crian?as e 3.500 mulheres, enquanto mais de 30.000 outras pessoas ficaram feridas.
Al-Thawabta informou que o número de pessoas desaparecidas ultrapassou 6.000, incluindo 4.000 crian?as e mulheres que est?o ainda sob os escombros de edifícios destruídos pelos ataques israelenses.
Israel tem realizado ataques em Gaza nas últimas semanas para retaliar o ataque surpresa do Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro, durante o qual militantes do Hamas mataram cerca de 1.200 pessoas e tornaram reféns mais de 200 anfitri?es.
Pessoas passam pelos escombros de edifícios destruídos em opera??es militares israelenses na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 17 de novembro de 2023. (Foto: Rizek Abdeljawad/Xinhua)