O CEO da Apple, Tim Cook, reiterou na quarta-feira o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado chinês durante sua visita a Shanghai.
"N?o há cadeia de suprimento no mundo que seja mais crítica para nós do que a China", disse Cook, observando que a Apple fortalecerá sua coopera??o de longo prazo com seus parceiros chineses na cadeia de suprimento e trabalhará em estreita colabora??o com eles na manufatura verde e inteligente para alcan?ar resultados de benefício mútuo.
A visita de Cook coincidirá com a inaugura??o na quinta-feira de uma nova loja modelo da Apple em Shanghai, que deverá se tornar a segunda maior loja de varejo da empresa no mundo.
Na quarta-feira, a Apple realizou uma sess?o de compartilhamento com fornecedores chineses como BYD, Lens Technology e Shenzhen Everwin Precision Technology Co., Ltd., apresentando suas mais recentes conquistas e progressos em manufatura inteligente, manufatura verde e treinamento de talentos.
"Pensamos em 2030, que falta apenas seis anos. Queremos ser neutros em carbono. Portanto, como uma empresa, será necessária uma tonelada de inova??o, tanto dos nossos parceiros como de nós próprios, para conseguirmos isso. Mas sinto que, a partir de agora, por estar aqui hoje -- e ter estado aqui muitas e muitas vezes ao longo dos anos -- é muito factível", disse Cook.
A Apple trabalha em seu desenvolvimento na China há mais de 30 anos. Os dados mostram que 151 dos 200 principais fornecedores da empresa têm atividades de produ??o na China.
E a gigante tecnológica norte-americana continua intensificando seu investimento na China. Na semana passada, a Apple anunciou que expandirá seu laboratório de pesquisa aplicada em Shanghai e estabelecerá um novo laboratório em Shenzhen ainda neste ano.