O Laboratório Zhejiang da China e a ADA Space, uma empresa especializada em ciência e tecnologia de inteligência artificial para internet via satélite, concordaram em desenvolver em conjunto uma "constela??o de computa??o espacial", informou o Science and Technology Daily nesta quarta-feira.
Atualmente, o poder computacional terrestre ainda é a plataforma de computa??o dominante, apesar do fato de que esta rede terrestre depende de uma grande quantidade de consumo de energia, resultando em um aumento acentuado nos custos de poder computacional.
O Laboratório Zhejiang e a ADA Space assinaram um acordo de coopera??o estratégica para promover o desenvolvimento de tecnologias-chave, pesquisa de engenharia e teste e verifica??o para construir a "constela??o de computa??o espacial".
Uma rede de computa??o baseada na "constela??o de computa??o espacial" pode economizar o alto custo do poder computacional no solo, reduzir o atraso no processamento de dados e minimizar o volume de transferência de dados da rede.
No próximo mês, a ADA Space lan?ará um satélite de poder computacional de inteligência artificial, que é um satélite de computa??o espacial. O satélite se concentrará na verifica??o em órbita das capacidades para processar dados de forma multimodal, com multitarefas e sob várias cenários, observou o jornal.