A China continuará a refor?ar a análise e aprova??o dos pedidos de licen?a de exporta??o que estejam em conformidade com os regulamentos para itens relacionados às terras raras, disse um porta-voz do Ministério do Comércio do país nesta quinta-feira.
O porta-voz He Yadong fez essas declara??es em uma coletiva de imprensa regular ao responder a uma pergunta pertinente.
De acordo com leis e regulamentos, a China já revisou e aprovou um determinado número de pedidos de licen?a de exporta??o para itens relacionados a terras raras, levando plenamente em considera??o as demandas e preocupa??es razoáveis de vários países para fins civis, afirmou He.
Itens relacionados a terras raras possuem características de uso dual, tanto para fins civis quanto militares, ressaltou o porta-voz, observando que a imposi??o de controles à exporta??o desses itens está alinhada às práticas internacionais.
A China continuará a aprimorar a análise de pedidos que estejam em conformidade com as normas, e está pronta para ampliar a comunica??o e o diálogo com países relativos sobre controles à exporta??o para facilitar o comércio regular, disse o porta-voz.