
A China adicionará um visto K às suas categorias de vistos comuns, disponível para jovens profissionais de ciência e tecnologia elegíveis, disse um porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China nesta segunda-feira.
Este novo tipo de visto visa facilitar os intercambios e a coopera??o entre jovens profissionais chineses e internacionais nas áreas científica e tecnológica, disse o porta-voz Guo Jiakun em uma coletiva de imprensa regular ao responder a uma pergunta relacionada.
De acordo com reportagens relevantes, as novas regras entrar?o em vigor em 1o de outubro. Em compara??o aos 12 tipos de vistos comuns existentes, o visto K proporcionará maior conveniência aos titulares, incluindo mais entradas permitidas, períodos de validade mais longos e períodos de permanência mais longos. Após a entrada na China, os titulares do visto K podem realizar intercambios em áreas como educa??o, cultura e ciência e tecnologia, bem como atividades empresariais e comerciais relevantes.
Exceto por requisitos específicos de idade, forma??o educacional e experiência profissional, os pedidos de visto K n?o exigem que um empregador ou entidade nacional emita um convite, e o processo de solicita??o também será mais simplificado.