
A Administra??o Nacional de Florestas e Pastagens da China afirmou nesta segunda-feira (24) que a popula??o de pandas-gigantes em cativeiro no país atingiu 808, enquanto o número de pandas selvagens aumentou de cerca de 1.100 na década de 1980 para quase 1.900, garantindo a recupera??o sustentável da espécie.
De acordo com a administra??o, a China fortaleceu suas capacidades de pesquisa e tecnologia para apoiar a conserva??o dos pandas. Formou uma alian?a nacional para coordenar os esfor?os científicos e abordar desafios cruciais, como a prote??o do habitat e a diversidade genética, além de expandir o uso de inteligência artificial, treinamento de reintrodu??o à vida selvagem e sistemas integrados de monitoramento.
A China também avan?ou nos esfor?os de conserva??o holística. Um total de 73 reservas naturais existentes foram incorporadas ao Parque Nacional do Panda Gigante, e 13 fragmentos de habitat isolados foram reconectados, criando uma área protegida unificada e contínua que abrange as principais zonas de distribui??o dos pandas, informou a administra??o.