PEQUIM, 21 de outubro (Xinhua) - O aumento dos custos de m?o de obra é um problema crescente para as pequenas e médias empresas da China, segundo resultados de uma pesquisa divulgados hoje pelo Centro de Promo??o do Desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas da China.
Cerca de 79% das companhias pesquisadas reclamaram do aumento de custos de m?o de obra, um crescimento anual de 10 pontos percentuais, enquanto 66% relataram altos custos financeiros.
Outros problemas incluem custos crescentes de materiais de produ??o, aumento de impostos, o mercado inativo e dificuldades no recrutamento.
O chefe do centro, Qin Zhihui, disse que o vento econ?mico contrário trouxe uma vida difícil para as pequenas e médias empresas e pediu mais políticas do governo para aliviar a situa??o dos negócios.
O governo já tomou medidas incluindo, a redu??o ou elimina??o de tarifas administrativas e mais apoio financeiro. No início deste mês, anunciou que outras 37 tarifas administrativas ser?o canceladas a partir de novembro.