Beijing, 2 ago (Xinhua) -- A despeito de queda da exporta??o chinesa ao Brasil, as exporta??es brasileiras à China têm acelerado neste ano, com a taxa de crescimento de 17,3% ano a ano durante os primeiros cinco meses, informou o Ministério do Comércio na ter?a-feira.
Durante os últimos dois anos, o Brasil tem sido a maior fonte de importa??o de aves domésticas e carne bovina da China, disse a porta-voz do ministério Shen Danyang em uma coletiva de imprensa.
O comércio bilateral entre os dois países registrou aumento estável durante os últimos dois anos. O Brasil é o 10o maior parceiro comercial da China e também o maior destino de investimento chinês na América Latina, disse.
O número de empresas chinesas investindo no Brasil chegou a 200 e o investimento direto delas chegou a US$ 3,88 bilh?es no final de 2015.
O comércio entre os dois países teve queda anual de 9,5% para US$ 24,1 bilh?es durante os primeiros cinco meses de 2016, isso devido a economia internacional fraca e queda nos pre?os das commodities, indicou o dado oficial.