Taipei, 7 out (Xinhua) -- Cerca de 31,6% dos trabalhadores com menos de 40 anos em Taiwan indicaram que gastam quase todo o salário mensal que recebem, de acordo com uma pesquisa publicada na quinta-feira.
Segundo a pesquisa, a rede de banco de empregos "yes123" informou que alguns empregados jovens admitiram que até já ficaram no saldo negativo.
Alimentos, lazer e entretenimento, apoio financeiro para membros familiares e despesas educacionais, transporte e aluguel, foram entre as principais cinco categorias para suas despesas, disse o banco de empregos.
A pesquisa mostrou que aproximadamente 74,8% de empregados entrevistados disseram que seus salários mensais atuais n?o foram suficientes para cobrir todas suas despesas na vida.
Segundo o banco de emprego, devido ao custo crescente de vida na ilha, os entrevistados acreditaram que eles necessitam um aumento salarial de 9,8%, ou cerca de 3.800 novo Taiwan dólares por mês, para compensar o aumento no custo de produtos de consumo.
O custo da vida em Taiwan aumentou este ano principalmente devido ao aumento do pre?o dos alimentos, causado por condi??es meteorológicas desfavoráveis, incluindo correntes frias e tuf?es. O índice de pre?o de consumidor em Taiwan, um principal medidor de infla??o, foi 1,27% a mais em médio nos primeiros nove meses deste ano, em compara??o com o mesmo período do ano passado, de acordo com as autoridades locais.
Um total de 1.388 empregados com mínimo de um ano de experiência de trabalho responderam à pesquisa, conduzida entre 22 de setembro e 3 de outubro por questionários online, disse o banco de empregos.