Um par de filhotes de panda chinês irá chegar à Holanda na quinta-feira de manh?, no horário de Beijing, com um plano de permanência de 15 anos no país para pesquisa científica e procria??o.
Xing Ya, macho, e Wu Wen, fêmea, ambos com 3 anos e 8 meses de idade, foram criados na base do Centro de Conserva??o e Pesquisa do Panda Gigante da China, na Reserva Natural Nacional de Wolong, na cidade de Wenchuan, da província de Sichuan.
Os dois pandas seguiram viagem a bordo de um avi?o holandês, a partir do Aeroporto Internacional de Shuangliu em Chengdu, na província de Sichuan, às 14h35 de quarta-feira, e chegar?o ao destino, o Aeroporto Schiphol de Amstedr?o, às 1h05 na quinta-feira de manh?.
“Xing Ya tem sempre um grande apetite e consome cerca de 40 kg de bambus, 5 kg de ramos de bambu, 500 g de cenouras e 100 g de ma??s por dia. Ele termina sempre a refei??o bem antes da Wu Wen”, disse Hu, um dos tratadores chineses do casal.
Ambos os filhotes habitar?o no Zoológico Ouwehand em Rhenen, uma pequena cidade com aproximadamente 20.000 habitantes nos Países Baixos.
![]() |