SEUL, 3 de maio (Diário do Povo Online) – Sete em cada dez sul-coreanos consideram possível a desnucleariza??o completa na Península Coreana, de acordo com uma pesquisa local publicada nesta última quinta-feira.
Segundo a pesquisa, 71,4% dos entrevistados disseram que a desnucleariza??o completa, verificável e irreversível será possivelmente alcan?ada.
O resultado foi baseado em uma pesquisa de 501 entrevistados realizados na quarta-feira, com uma margem de erro de 4,4%.
Mais de 90% dos apoiantes do partido no poder, o Partido Democrata, consideraram possível uma desnucleariza??o completa, enquanto mais da metade dos apoiantes do principal partido da oposi??o, o Partido da Liberdade da Coreia, n?o acreditaram que isso acontecerá.
O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, se reuniram no lado sul-coreano na aldeia fronteiri?a de Panmunjom no dia 27 de abril.
Após a terceira cúpula inter-coreana, Moon e Kim anunciaram a Declara??o de Panmunjom, na qual os dois países concordaram em realizar a desnucleariza??o completa e tornar o atual acordo de armistício em um tratado de paz até o final deste ano.
A Península Coreana permanece tecnicamente em estado de guerra desde que a Guerra da Coreia (1950-1953) terminou com o armistício.