Um bolo de lua recheado com carne vegetariana entrará no mercado chinês pela primeira vez em setembro, informou o Correio da Manh? de Chongqing.
A carne artificial, feita de proteína de soja, é projetada para imitar a carne animal em sua cor, cheiro, sabor e textura, disse Li Jian, líder da equipe de pesquisa com a Beijing Technology and Business University que co-desenvolveu o bolo de lua com a Starfield, uma marca de carne baseada em plantas.
O primeiro lote de 3.000 bolos de lua será vendido nas lojas da Starfield em Shenzhen, província de Guangdong, durante o Festival de Meio Outono, que este ano será no dia 13 de setembro.
Cerca de 34.4 por cento dos 44.000 internautas que responderam à uma pesquisa realizada em um Weibo, disseram que gostariam de experimentar o bolo de lua.
A substitui??o da carne animal por carne artificial reduzirá o consumo de recursos naturais trazidos pela cria??o animal e guiará os consumidores para uma alimenta??o mais saudável.
Tais substitutos s?o necessários porque a carne animal n?o pode ser suficiente para a popula??o global em crescimento, que deve chegar a 9.6 bilh?es até 2050, de acordo com as estimativas das Na??es Unidas.