Beijing, 13 mai (Xinhua) -- A 3a rodada do Diálogo de Acadêmicos Líderes China-EUA foi realizada em Beijing de ter?a a quarta-feira por meio de link de vídeo.
Durante o diálogo, até 30 renomados estudiosos chineses e norte-americanos de diferentes áreas discutiram extensivamente as rela??es China-EUA durante a pandemia da Covid-19 e fizeram trocas francas.
Sublinhando o novo coronavírus como a maior amea?a à humanidade na atualidade, os participantes do diálogo acreditam que a China e os Estados Unidos, os dois importantes países com grande influência, devem fortalecer a comunica??o e a coordena??o para beneficiar as pessoas dos próprios países e do mundo inteiro.
As comunidades acadêmicas de ambos devem se dedicar ativamente ao diálogo e à coopera??o e desempenhar papéis construtivos na promo??o do desenvolvimento saudável das rela??es China-EUA através de vozes racionais, objetivas e profissionais, disseram os participantes.
Os estudiosos também pediram o compartilhamento de sabedoria para vencer a batalha contra a pandemia e realizar uma recupera??o de qualidade mais alta por meio de esfor?os colaborativos.
O diálogo foi realizado em conjunto pelo Instituto de Estudos Americanos da Academia Chinesa de Ciências Sociais e pelo Centro da China de Paul Tsai da Universidade de Yale.