Washington, 27 mai (Xinhua) -- Uma segunda onda do surto da Covid-19 nos Estados Unidos "poderia acontecer", mas "n?o é inevitável", disse o conselheiro de saúde da Casa Branca, Anthony Fauci, nesta quarta-feira.
Os Estados Unidos podem evitar outra onda de Covid-19, desde que os Estados reabram "corretamente", disse Fauci em entrevista à CNN. "N?o comece a ignorar as recomenda??es de algumas das diretrizes, porque isso é realmente brincar com o destino e pedir por problemas."
Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doen?as Infecciosas, já alertou que os americanos precisam se preparar para a possibilidade de uma segunda onda do coronavírus no outono, que ocorreria junto com a temporada de gripe.
Ordens de permanência em casa destinadas a conter a propaga??o do coronavírus podem acabar causando "danos irreparáveis" se impostas por muito tempo, disse Fauci na semana passada.
"N?o quero que as pessoas pensem que qualquer um de nós sente que ficar trancado por um longo período de tempo é o caminho a seguir", disse Fauci à CNBC.