A economia da China continuou a senda de recupera??o nos primeiros dois meses do ano, com os principais indicadores econ?micos subindo face ao ano passado, segundo o Bureau Nacional de Estatística (NBS, na sigla em inglês) na segunda-feira.
Após deduzir o efeito de base, os principais indicadores cresceram de forma constante, com o desempenho da economia dentro de limites razoáveis, segundo o NBS.
A produ??o industrial do país aumentou 35,1 por cento em termos anuais no período de janeiro a fevereiro, em compara??o com 7,3 por cento em dezembro, afirmou o NBS.
As vendas no varejo aumentaram 33,8 por cento nos primeiros dois meses em termos anuais, em compara??o com 4,6 por cento em dezembro, segundo o NBS.
O investimento em imobiliário aumentou 35 por cento em termos anuais no período de janeiro a fevereiro, superior aos 2,9 por cento em todo o ano de 2020.
A taxa de desemprego urbano foi de 5,4 por cento em janeiro e 5,5 por cento em fevereiro - dentro da meta de controle anual do governo de 5,5 por cento, disse.
Apesar das melhorias, o NBS disse que a economia chinesa ainda enfrenta vários desafios, incluindo as incertezas remanescentes em torno da pandemia e da situa??o econ?mica global.
Internamente, a recupera??o permaneceu desequilibrada e os seus alicerces "n?o s?o ainda sólidos", segundo o NBS.