As autoridades chinesas divulgaram nesta quarta-feira um plano sobre o desenvolvimento da energia de hidrogênio para o período 2021-2035, à medida que o país corre em dire??o a suas metas de pico e neutralidade de carbono.
Até 2025, a China implementará um sistema de desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio relativamente completo, com a capacidade de inova??o significativamente aprimorada e as principais tecnologias e processos de fabrica??o basicamente dominados, de acordo com o plano divulgado conjuntamente pela Comiss?o Nacional de Desenvolvimento e Reforma e a Administra??o Nacional de Energia.
Espera-se que a produ??o anual de hidrogênio a partir de energia renovável atinja 100 mil toneladas a 200 mil toneladas para se tornar uma parte importante do novo consumo de energia de hidrogênio até 2025 e permitir a redu??o das emiss?es de dióxido de carbono de um milh?o a dois milh?es de toneladas por ano.
Até 2030, a China está buscando um layout industrial razoável e ordenado e amplo uso da produ??o de hidrogênio a partir de energia renovável para oferecer um suporte sólido para a meta de pico de carbono.
Até 2035, a propor??o de hidrogênio produzido a partir de energia renovável no consumo final de energia aumentará significativamente, o que desempenhará um importante papel coadjuvante na transforma??o de energia verde do país, de acordo com o plano.