A China apoia as fac??es palestinas no aumento da solidariedade e tem trabalhado e continuará trabalhando ativamente para esse fim, disse o porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores, Lin Jian, na quinta-feira.
Lin fez as observa??es em uma coletiva de imprensa diária quando solicitado a comentar as observa??es do ministro das Rela??es Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, na quarta-feira, de que a prioridade urgente é realizar uma reuni?o de todos os atores externos que influenciam vários grupos na Faixa de Gaza e na Cisjordania e que seriam capazes de ajudar a superar o cisma nas fileiras palestinas.
A China acredita que promover a realiza??o da reconcilia??o interna e da solidariedade da Palestina nas circunstancias atuais é propício à causa justa do povo palestino e à solu??o rápida, abrangente, justa e duradoura da quest?o da Palestina, disse Lin.
"A China apoia as fac??es palestinas no aumento da solidariedade e tem trabalhado e continuará trabalhando ativamente para esse fim", disse ele.