
O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou na última sexta-feira que será o candidato do Partido Liberal, da oposi??o, nas elei??es presidenciais brasileiras de outubro de 2026, nas quais enfrentará o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já anunciou sua inten??o de concorrer à reelei??o.
O senador Bolsonaro afirmou em um comunicado à imprensa que a decis?o foi tomada por seu pai, que cumpre pena de 27 anos e três meses na sede da Polícia Federal em Brasília, por liderar uma tentativa de golpe no final de 2019 para derrubar a vitória eleitoral de Lula da Silva.
"é com grande responsabilidade que confirmo a decis?o do maior líder político e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me confiar a miss?o de dar continuidade ao nosso projeto nacional", disse Flávio Bolsonaro, senador pelo estado do Rio de Janeiro.
O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, confirmou que Bolsonaro indicou seu filho Flávio como candidato.
Segundo dirigentes do Partido Liberal, a agenda de campanha incluirá um projeto de lei para conceder anistia ou indulto a Bolsonaro e a outros ex-militares e oficiais condenados por conspira??o na tentativa de golpe.