Brasília, 31 out (Xinhua) -- O presidente brasileiro, Michel Temer, recebeu alta na segunda-feira do Hospital Sírio-Libanês, em S?o Paulo, onde estava internado havia três dias para submeter-se a una raspagem da próstata.
Temer falou com a imprensa acompanhado do urologista Miguel Srougi, que realizou a cirurgia e do cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do presidente, que cuidaram dele durante sua interna??o.
"Por aqui, tudo bem, agora, vou trabalhar em casa. Hoje e amanh? ficarei em casa", declarou o presidente ao deixar o hospital.
Por recomenda??o médica, Temer, de 77 anos, deve descansar em sua residência particular, na zona oeste de S?o Paulo, antes de viajar para Brasília na quarta-feira.
O presidente foi internado na noite de sexta-feira no Sírio-Libanês com um quadro de hiperplasia benigna da próstata, com diagnóstico de obstru??o urológica.
Temer passou por una cirurgia denominada "procedimento de desobstru??o uretal através de rese??o da próstata" e, depois, foi encaminhado a uma unidade de terapia semi-intensiva. No domingo, os médicos informaram ter retirado a sonda do presidente.
Temer sentiu-se mal na manh? da sexta-feira e foi levado ao Hospital do Exército em Brasília, onde ficou internado por sete horas, voltando para o Palácio do Jaburu a tempo de festejar a decis?o da Camara dos Deputados de arquivar a segunda denúncia por corrup??o apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República.