Xi'an, 21 abr (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, pediu na segunda-feira, durante sua viagem de inspe??o na Província de Shaanxi, noroeste do país, que os funcionários locais sejam guardi?es do ambiente ecológico das Montanhas Qinling.
Xi fez as observa??es ao visitar a Reserva Natural Nacional de Niubeiliang para conhecer a conserva??o ecológica nas Montanhas Qinling.
"As constru??es ilegais nas Montanhas Qinling é uma grande li??o", disse Xi. "De agora em diante, todos os funcionários que trabalham em Shaanxi devem aprender esta li??o acima de tudo, evitar a repeti??o do mesmo erro e trabalhar como um guardi?o do ambiente ecológico das Montanhas Qinling."
Como uma fronteira natural entre o norte e o sul do país, as Montanhas Qinling abrangem uma enorme variedade de plantas e vida selvagem rara como os pandas gigantes, macacos dourados e íbis-de-crista.
Atribuindo grande importancia à prote??o ambiental das Montanhas Qinling, Xi deu seis instru??es sobre o combate à constru??o ilegal de moradias nas Montanhas Qinling, exigindo uma investiga??o minuciosa sobre o problema persistente da constru??o ilegal e a falha dos funcionários envolvidos em cumprir as ordens das autoridades centrais.
Depois de julho de 2018, mais de 1.100 moradias ilegais na pé norte da cordilheira Qinling foram demolidas de acordo com a lei e vários funcionários envolvidos foram investigados por viola??es disciplinares e da lei, entre os esfor?os da China para preservar tanto a beleza natural das montanhas e águas quanto a integridade política dos funcionários, que s?o defendidos por Xi.