As vendas de automóveis na China saltaram 364,8% ano a ano, para 1,455 milh?o de unidades em fevereiro, mostraram os dados da Associa??o Chinesa de Fabricantes de Veículos Automotores (CAAM, na sigla em inglês) desta quinta-feira.
O expressivo crescimento resultou da forte queda nas vendas durante o mesmo período do ano passado e da recupera??o da demanda de mercado do país este ano, explicou a associa??o.
Nos primeiros dois meses de 2021, as vendas de automóveis totalizaram 3,958 milh?es de unidades, um aumento anual de 76,2%.
No mês passado, as vendas de veículos de passageiros subiram 410% ano a ano para 1,16 milh?es de unidades, enquanto o número de veículos de nova energia (NEVs) disparou 584,7% para 110 mil unidades.
A produ??o, as vendas e a exporta??o de NEVs continuaram batendo novos recordes e mantendo uma escala relativamente ampla no mês passado, segundo a CAAM.
O país incentivará aumentos constantes nos gastos com eletrodomésticos, automóveis e outros itens de grande porte e abolirá restri??es excessivas às vendas de veículos usados, de acordo com um relatório de trabalho do governo apresentado ao legislador nacional para delibera??o.
O Ministério do Comércio introduziu novas medidas para impulsionar as vendas de automóveis, incentivando as cidades a otimizar suas restri??es ao consumo automobilístico e estimulando o consumo rural de automóveis.
Com a recupera??o estável da economia chinesa e os efeitos positivos decorrentes das políticas, a indústria automobilística manterá um ritmo de crescimento constante no futuro, previu a CAAM.
Os dados também mostraram que a China produziu mais de 1,5 milh?o de veículos automotores em fevereiro, um salto de 418,9% em termos anuais.